Pelas dificuldades dos adversários europeus, como a Inglaterra, adversária do primeiro amistoso da Seleção Brasileira de 2013, o técnico Felipão justificou a presença de Fred e Luis Fabiano na lista de convocados pela experiência dos jogadores. Com média de idade de 26,5 anos, o grupo só terá uma equipe titular encaminhada por Felipão quando estiver trabalhando em Londres para o jogo do dia 6 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
ENQUETE: você aprova a convocação de Luiz Felipe Scolari? Opine!
Felipão valoriza presença de Fred, Luis Fabiano e “estrangeiros”
Felipão exalta Neymar e Ronaldinho: “Os dois são espetaculares”
– A experiência foi algo que pesou. Dois jogadores de ataque que foram muito bem, que estão iniciando suas pré-temporadas. Tivemos que fazer uma escolha, porque fora temos muito poucos jogando nessa posição. Pelo que ano passado eles fizeram.
Continua depois da publicidade
– Tenho mais um menos uma base, por lesão ou pela minha escolha, a ideia como se jogava e como vamos jogar. Mais ou menos é isso que a gente vai fazer nesses dois dias. A viagem serve para que a gente vá conversando amenidades. Quando a gente chegar lá, já está tudo definido. Treino regenerativo, à noite tem o vídeo. E aí que a gente vai por em prática – afirmou Felipão.
Apesar da presença da dupla na convocação, Felipão afirmou que dificilmente a dupla irá atuar junto no ataque da equipe.
– Em princípio pela escolha de Fred e Luis Fabiano, a minha ideia é usar os dois jogadores em determinados momentos do jogo, não juntos. Sempre gostei de ter um jogador mais enfiado. Mas isso não quer dizer que não possamos ter uma modificação tática no futuro. Nenhum desses jogadores é um que só saiba ficar dentro da área – disse.
Com seis nomes que atuam no futebol brasileiro, a maioria dos jogadores está no futebol europeu. Apesar da distância do Brasil, o técnico defendeu a presença dos “estrangeiros” na lista da Seleção Brasileira.
Continua depois da publicidade
– Os jogadores que estão fora do país também são brasileiros. Trabalham, jogam, tem amor pelo país. Temos que dar o sentido de patriotismo que eles já têm – avaliou.