As medidas de contenção do novo coronavírus também atingem o tênis. Em Santa Catarina, torneio foram cancelados. No Brasil, as competição estão paralisadas. Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (16) a Federação Catarinense de Tênis (FCT) informou que vai seguir determinação de entidades da modalidade.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Seguindo recomendações do Ministério da Saúde relacionadas ao coronavírus, a diretoria da FCT decidiu cancelar todos os eventos oficiais programados até o dia 31 de março. O próximo torneio seria o Microrregional de Beach Tennis, no fim de semana (20 a 22), realizado simultaneamente em Brusque (SC), Florianópolis (SC) e Criciúma (SC).
As medidas também estão sendo adotadas pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), International Tennis Federation (ITF) e Association of Tennis Professionals (ATP) e podem ser prorrogadas.
A CBT paralisou o calendário de competições por causa do novo coronavírus. Um campeonato infantojuvenil que seria realizado em Salvador (BA) foi cancelado. As demais competições organizadas pela confederação nacional estão suspensas por tempo indeterminado e a entidade vai definir novas datas.
Continua depois da publicidade