O Avaí não terá o lateral-direito Maicon Sisenando e nem o atacante Thiago Ribeiro. A direção do Leão da Ilha esperava contar com os dois atletas, mas não foi desta vez que o acerto aconteceu. Além deles, o técnico Claudinei Oliveira não terá o zagueiro Rodrigo Sam, que pertence ao Corinthians, e está esperando uma definição do meia Alex, que ainda não decidiu se encerra ou não carreira. Com isso, a direção volta ao mercado para buscar reforços para a Série A do Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Não deu certo

O Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, demonstrava muita confiança em contar com Maicon Sisenando para a sequência da temporada, tanto que na segunda-feira, em entrevista na CBN/Diário após o jogo com o São Paulo, falou que o atleta disse iria honrar o que foi conversado na semana passada. Na noite de quarta-feira, o dirigente do Leão citou que o jogador estava aguardando uma possível proposta da Liga Americana para dar uma resposta do Avaí. Na mesma noite, o experiente jogador agradeceu o interesse do time do Sul da Ilha e disse que não iria para o Leão, por opção dele. Nos próximos dias, Maicon deve anunciar o seu futuro.

Atacante deve ir para o exterior

Na terça-feira, Battistotti foi até Santos, acompanhado pelo técnico Claudinei Oliveira, para conversar com o Presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, para tentar um acerto com o atacante Thiago Ribeiro. Segundo o dirigente do Leão, a diretoria do Santos liberou o atleta pagando 20% dos seus vencimentos, o que não agradou ao dirigente avaiano. Após a partida, Battistotti e Claudinei se reuniram com o atacante santista e ele informou que neste momento está focado para deixar o país, com isso, o atleta também não desembarca na Ressacada. Ainda do Santos, o Avaí gostaria de contar com o volante Álisson, mas uma situação trava o negócio. O Peixe está próximo de negociar o volante Tiago Maia para o futebol internacional e se isso se confirmar, Álisson será aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. Caso Tiago Maia não seja negociado, existe a chance de reforçar a equipe do Sul da Ilha.

Continua depois da publicidade

Pendura a chuteira ou não?

Sobre o meia Alex, Francisco Battistotti informou que conversou com o jogador na quarta-feira e que ele disse que ainda não tinha decidido se iria encerrar a carreira ou não. “O Alex disse que se resolver continuar jogando, ele vem para o Avaí”, disse Battistotti. Sobre o zagueiro Rodrigo Sam, que pertence ao Corinthians, e que estava com o negócio encaminhado com o Avaí, ele não vem mais para o time do Sul da Ilha. O time paulista colocou uma cláusula no contrato de empréstimo que se uma outra equipe demonstrasse o interesse no atleta, mesmo sendo de Série A, o Avaí teria que liberar. A diretoria do Avaí não concordou e descartou o zagueiro.

Ouça a entrevista do Presidente do Avaí, Francisco Battistotti: