O Governo de Santa Catarina anunciou a paralisação de todas as obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) a partir desta quinta-feira (19), pelo período de sete dias.

Continua depois da publicidade

A paralisação ocorre em virtude do decreto de situação de emergência anunciado pelo governador Carlos Moisés na terça (16) com ações para evitar a propagação do novo coronavírus, depois que o Estado registrou transmissão comunitária da doença – quando não é possível determinar a origem da contaminação.

Com a medida, todas as obras de infraestrutura, civis e também os contratos de manutenção e conserva rodoviária estão paralisados, informou a SIE.

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

— Várias atividades, tanto no serviço público quanto no privado, necessitam ser suspensas para que a gente consiga interromper o risco e o potencial de proliferação do coronavírus — explicou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, em entrevista à CBN Diário.

Continua depois da publicidade

A SIE informou ainda que as atividades presenciais também foram suspensas e que os trabalhos administrativos do órgão estão sendo realizados de maneira remota durante o período inicial de sete dias.

Ainda de acordo com a SIE, os processos licitatórios estão com os prazos mantidos, exceto as sessões públicas presenciais que ocorreriam nos próximos sete dias, a contar de 18 de março. Os certames marcados até 24 de março estão suspensos e terão a data remarcada. As licitações marcadas após o prazo de sete dias, a partir de 25 de março, permanecem vigentes.

Até o começo da tarde desta quinta-feira, havia 20 casos do novo coronavírus confirmados em Santa Catarina.

Ouça a entrevista do secretário:

Veja as mudanças nos principais serviços em SC com o decreto de emergência:

Continua depois da publicidade