Unidos apenas pela missão do embate desta quarta-feira, no Estádio do Sesi: vencer. Metropolitano e Figueirense estão nas extremas da tabela e buscam o triunfo a partir das 20h30min para encaminharem seus objetivos no Campeonato Catarinense 2019. Triunfo alvinegro representa a quase classificação antecipada para as semifinais. Triunfo verde pode tirar a equipe da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Ouça a partida pela CBN Diário
O Figueirense tem oito pontos de vantagem em relação ao Brusque, o quinto colocado. Se ganhar a partida em Blumenau e os brusquenses não pontuarem diante do Criciúma, em duelo marcado para a quinta-feira, a diferença sobe para 11 pontos, e com apenas quatro jogos (12 pontos) para o término da etapa classificatória. Já o Metropolitano tenta somar três pontos para sair do Z-2. Pode ocorrer mesmo com empate, desde que o Hercílio Luz não some no jogo ante o Joinville, também na quinta.
Os dois times chegam embalados para o duelo. O Metropolitano conseguiu a segunda vitória na competição na rodada passada, o 3 a 1 sobre o Hercílio Luz, enquanto antes havia empatado com o Joinville fora de casa. Já o Figueirense, manteve a invencibilidade na competição com o empate em 0 a 0 no clássico com o Avaí, em que jogou como visitante. O time alvinegro não sabe o que é derrota nos 13 jogos do Catarinense 2019 – a única derrota na temporada foi pela Copa do Brasil.
O Figueirense realizou treinamento fechado na véspera da partida. A tendência é que o técnico Hemerson Maria repita a escalação que iniciou o clássico com o Avaí, mas com apenas uma mudança. Lesionado, Matheus Lucas dá lugar ao centroavante João Diogo. Ainda que a vantagem ampla para o adversário desta quarta-feira, e também na dianteira em relação ao quinto colocado, o Figueira não vai entrar em campo acomodado.
Continua depois da publicidade
— A liderança dá uma tranquilidade a mais para trabalhar, mas ainda não alcançamos nada, estamos longe do ideal. Sabemos que precisamos melhorar tanto na parte ofensiva e defensiva. Temos que continuar na pegada para se classificar — garante o zagueiro Pereira.
Com a boa atuação na partida passada, o Metropolitano deve ser o praticamente o mesmo, e também tem uma mudança por obrigação. Com a suspensão de Michel Schmoller, Zé Victor é o escolhido do técnico Isaque Pereira para compor o meio de campo.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO
Fabian Volpi; Thiago Araújo, Guilherme Café, Murilo Henrique e Márcio Rozário; Zé Victor, Jeferson Negueba, Mateus Arence e Ruan; Thiago Henrique e Júnior Pirambu. Técnico: Isaque Pereira.
FIGUEIRENSE
Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Juninho; Alípio, João Diogo e Willian Popp. Técnico: Hemerson Maria.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz.
DATA E HORA: às 20h30min desta quarta-feira.
LOCAL: Estádio do Sesi, em Blumenau.