O ilustrador André Amaral Silva achou uma solução bem humorada para burlar a proibição de ir trabalhar de bermuda no centro do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, ele foi trabalhar vestido com uma saia da mulher e não foi barrado na portaria.
Continua depois da publicidade
>> Cariocas fazem movimento pelo direito
de usar bermuda no trabalho durante o verão
O prédio do Centro Administrativo do Estad permite apenas que mulheres usem bermuda para entrar no edifício. Silva postou a foto em seu perfil no Facebook e relatou que foi alertado pelo porteiro de que não poderia entrar:
Continua depois da publicidade
– Depois de dois anos trabalhando sem ar condicionado em meu prédio e após ter tentado buscar uma solução com os administradores durante todo esse tempo, sem sucesso, resolvi vir trabalhar de saia. O rapaz da portaria quis me barrar, surpreso e constrangido, e pediu que me dirigisse ao coronel PM que administra o prédio. Expliquei para ele a situação e o mesmo, muito gentil e cordato e sem a mínima surpresa, orientou o porteiro dizendo a ele: ‘Pô, de saia pode deixar entrar’. E viva o verão e o esclarecimento, por que é que eu nunca fiz isso antes é que não sei”
Até as 19h45min, a imagem teve pelo menos 9 mil curtidas e 5 mil compartilhamentos.
