Corinthians e Vasco foram punidos nesta quarta-feira em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma briga entre torcedores no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A ocorrência se deu durante o jogo entre as equipes pelo Brasileirão, em 25 de agosto.
Continua depois da publicidade
Ambos perderam, em primeira instância, quatro mandos de campo e foram multados. A quantida aplicada ao Timão foi maior – R$ 80 mil – já que a torcida corintiana iniciou a confusão. O Vasco vai ter que pagar R$ 50 mil.
Atendendo pedido da procuradoria, o relator Francisco de Assis Pessanha Filho pediu – e foi aceito – que as duas primeiras perdas de mando sejam cumpridas com protões fechados e as outras duas subsequentes sejam com portões semifechados, com venda de ingressos só ao time visitante.
– Não há que se falar em outra hipótese a não ser a condenação. As singelas medidas tomadas pelo clube mandante foram insuficientes e os atos de violência foram provocados em quase sua totalidade pelo segundo denunciado, o Corinthians – afirmou o relator, em seu voto.
Como a decisão foi da Terceira Comissão Disciplinar, em primeira instância, cabe recurso ao Pleno do STJD.
Continua depois da publicidade