O saldo da confusão no Maracanã foi que 42 torcedores do Corinthians acabaram autuados pela Polícia Civil do Rio. O grupo mais robusto, de 31 pessoas, foi enquadrado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, dano qualificado, resistência qualificada, promover tumulto em eventos esportivos e associação criminosa.
Continua depois da publicidade
Estes 31 autuados fizeram parte do grupo de 64 pessoas que foram levadas pelo Grupamento Especial de Estádios (Gepe) à Central de Garantias da Polícia, na noite de domingo, por causa da pancadaria nas arquibancadas do palco de Flamengo x Corinthians. Houve agressões a policiais e, por isso, a PM reteve os torcedores organizados do time paulista no estádio até fazer uma triagem em busca dos envolvidos. Os 31 serão apresentados à Justiça para audiência de custódia.
Leia mais:
Grêmio tem 23% de chances de Libertadores; Inter, 19% de queda
Em jogo com polêmica, Flamengo e Corinthians ficam no 2 a 2
Continua depois da publicidade
Palmeiras vence o Sport e aumenta a vantagem para o Flamengo
A Polícia Civil informou que 11 torcedores do Corinthians foram autuados pelo crime de promover tumulto em eventos esportivos, cuja pena máxima é de dois anos e por isso foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência.
Por fim, 22 pessoas foram liberadas após consulta no sistema policial.