Esqueça a Bola de Ouro, por enquanto. Nesta segunda-feira, Cristiano Ronaldo conquistou um prêmio não relacionado aos seus feitos no campo: ele foi eleito a “personalidade do ano” pela Fundação Senhora na Terra, na Palestina. De acordo com o jornal português A Bola, o astro do Real Madrid foi escolhido devido à sua atitude humanitária com crianças, especialmente as palestinas.

Continua depois da publicidade

A cerimônia de homenagem está marcada para o dia 16 de dezembro, na Palestina, onde são esperadas mais de mil pessoas de todo o mundo. A publicação afirma que Ronaldo está “muito agradecido pelo prêmio”, porém lembra que o craque não poderá estar presente ao evento, pois estará na disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

Leia mais:

VÍDEO: Valdívia encontra sósia no CT Parque Gigante

VÍDEO: jogador chuta torcedor em arquibancada no Campeonato Chileno

Continua depois da publicidade

Joachim Löw renova até 2020 como técnico da Alemanha

Em março deste ano, Cristiano Ronaldo visitou Ahmed Dawabsheh, uma criança, fã do Real, que perdeu os pais, irmão e ficou com 60% do corpo queimado após ataque terrorista em sua casa, na Palestina. O camisa 7 também se comprometeu a colaborar diretamente com os sírios, que têm sofrido com guerra há alguns anos, na campanha “Save the Children”.

*LANCEPRESS