Pela primeira vez desde o início de seu mandato, há dois anos, a popularidade da presidente Dilma Roussef caiu. Segundo os dados de uma pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 6 e 7 de junho e publicada neste sábado no jornal Folha de S. Paulo, 57% dos brasileiros avaliam o governo como bom ou ótimo. São 8 pontos a menos que no levantamento anterior, feito em março.

Continua depois da publicidade

Para 33% dos ouvidos, o governo Dilma é considerado regular, 9% julgam a gestão ruim ou péssima. Apenas 1% diz não saber. A margem de erro do estudo feito com 3,758 mil pessoas é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

De qualquer forma, a margem é o suficiente para Dilma para vencer a eleição presidencial de 2014, de acordo com o levantamento. No cenário mais provável da disputa, em que teria como adversários a ex-senadora Marina Silva (Rede), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 51% das intenções de voto, segundo o Datafolha. São sete pontos a menos que o verificado no levantamento anterior, de março, mas, ainda assim, o suficiente para vender a disputa no primeiro turno.