Os manifestantes que bloquearam o Terminal de Integração do Centro (Ticen) por volta das 8h desta segunda-feira liberaram o acesso aos ônibus por volta das 11h30min. A liberação ocorreu depois que os policiais militares certificaram os usuários que haveria ônibus no final do dia para as pessoas retornarem do trabalho.

Continua depois da publicidade

Os protestos dos usuários iniciaram após a paralisação da empresa de transporte coletivo Transol. Os ônibus permaneceram nas garagens da empresa no início desta manhã e só começaram a circular depois das 8h. A população que esperava os coletivos bloqueou as entradas e saídas do terminal por mais de três horas.

As pessoas que assumiram a liderança das manifestações coletaram assinaturas dos usuários e fizeram um abaixo-assinado para entrar com uma ação coletiva contra as empresas de ônibus da Grande Florianópolis.

O prefeito Cesar Souza Junior anunciou que irá multar as empresas que não cumpriram os horários. O Procon de Florianópolis também deve multar a Transol em R$ 1 milhão.

Continua depois da publicidade