A série de ações comemorativas pelos 343 anos de Florianópolis, que tiveram início às 10h nos bolsões do trapiche e da praça do Sesquicentenário (Casan), nas proximidades da Avenida Beira-Mar Norte, incentivou as pessoas a saírem de casa e aproveitarem o feriado ao ar livre.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

Para as crianças, diversos brinquedos infláveis e materiais para colorir foram disponibilizados, além de pipoca e algodão doce grátis.

No final da manhã, o público presente cantou os parabéns da cidade e partiu o bolo, de mais de três metros. Uma das ações que mais chamou atenção foram os ônibus de graça durante todo o dia e em todas as linhas, exceto para os executivos.

As amigas Lauren Cristine Dias, 27, e Alessandra Silveira, 28, são um exemplo. Elas moram no Norte da Ilha e aproveitaram para curtir a Beira-Mar Norte.

Continua depois da publicidade

– As pessoas precisavam deste incentivo e a cidade de mais iniciativas como esta – disse Lauren, que ia aproveitar para fazer um lanche em um das dezenas de food trucks disponíveis enquanto esperavam shows do Dazaranha e Expresso Rural, que começaram no final da tarde.

Mas não foram só os manezinhos que aproveitaram o feriado. Os estudantes paulistas Clarissa Antunes, 24, e Guilherme Pereira, 28, que estão a passeio na cidade, aprovaram o evento, assim como várias turmas de amigos e famílias que faziam pique-nique embaixo das árvores.

Comércio fatura

Enquanto uma parte da população aproveita, outra parte fatura. Os truckeiros e artesãos instalados no trapiche da Beira-mar Norte estavam satisfeitos com o movimento ainda no meio da tarde, embora a grande expectativa fosse para a noite, quando começassem a se apresentar as atrações no palco montado no local.

Continua depois da publicidade