À beira do mar e com a Ponte Hercílio Luz emoldurando o cenário, o desfile cívico de Florianópolis agradou os moradores que foram até a Avenida Beira-Mar Continental na manhã deste sábado. Cerca de duas mil pessoas aplaudiram os agentes das polícias civil e militar e Corpo de Bombeiros que marcharam por uma hora e meia no local. As escolas e as demais entidades ficaram de fora do desfile deste ano.

Continua depois da publicidade

A mudança no local do evento foi divulgada há dois dias e surpreendeu muita gente. Até então, a tradicional Passarela Nego Quirido estava confirmada como palco das festividades, como acontecia todos os anos. Porém, uma interdição de última hora no lugar – feita pelos Bombeiros, que alegaram problemas estruturais, na quinta-feira – fez os planos atravessarem as pontes e chegarem à mais nova Beira-Mar da Capital. Assim, pela primeira, o desfile cívico foi sediado no local.

Toda a marcha transcorreu tranquila, sem incidentes, nem protestos. Mas o dia não deve terminar calmo em Santa Catarina: ao longo do dia estão confirmadas manifestações em diversos municípios do interior.

>>> Fotos do desfile na Beira-Mar Continental

Continua depois da publicidade