Com a vitória sobre o Atlético-GO a última sexta-feira, o Figueirense escalou praticamente metade da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Em caso de insucesso no Orlando Scarpelli, poderia estar na zona de rebaixamento. Isso demonstra o quão disputada é a competição. Para o atacante Willian Popp, é também sintoma da necessidade de haver paciência e buscar a regularidade neste momento da competição, quando as disputas diretas ainda não estão delineadas.

Continua depois da publicidade

– Quando ganhar não dá para achar que está tudo certo, e quando perder achar que está tudo errado. O início desta Série B é bem disputado, ganhando uma partida vai lá para cima, se perde vai para baixo. Temos de procurar manter o equilíbrio e cabeça boa para fazer um bom início e mais adiante vai desenhar outras coisas no campeonato. É manter o equilíbrio e ter cabeça boa para ter a regularidade, porque na frente todos os pontos que somarmos agora serão importantes – justificou o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.

A vitória na sexta rodada dá confiança ao elenco do Figueirense para buscar ainda mais pontos antes da pausa na Série B para a disputa da Copa América no Brasil. O Alvinegro tem mais dois jogos pela frente, e tentar entrar na inter-temporada entre os postulantes ao acesso à elite. Desta forma vai aproveitar o período para treinar fundamentos que deixem a equipe mais forte para tentar uma das quatro vagas para a Série 2020.

– Tem alguns aspectos que a gente não trabalha tanto por causa do tempo. A parada da Copa América será importante para trabalhar os detalhes, o que define jogos. Tenho certeza que o Hemerson (Maria, treinador) tem muito o que organizar no time e mantê-lo bem – corrobora Popp.

O próximo jogo do Figueirense será às 11h de sábado. O Alvinegro vai encarar o Oeste na Arena Barueri, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade