Classificado às semifinais do Campeonato Catarinense, o Figueirense busca alcançar a segunda meta: retomar a liderança isolada na reta final da primeira fase. No domingo, às 16h, o Alvinegro enfrenta o Hercílio Luz pela 16ª rodada. Depois, ainda irão restar jogos com Chapecoense e Marcílio Dias, ambos no Orlando Scarpelli. O atacante Willian Popp diz que o time está focado no objetivo de momento.
Continua depois da publicidade
– Um dos objetivos que a gente tinha era a classificação às semifinais e o time está mostrando que merecia isso. Agora queremos a primeira colocação para trazer a decisão para dentro de casa. Serão jogos difíceis, mas estamos focados. Quem errar menos vai conquistar essa primeira posição que será importante para a sequência do campeonato – falou o atacante.
O Figueirense tem 30 pontos, empatado com o Avaí, mas o time rival lidera por ter uma vitória a mais (nove contra oito). O equilíbrio do Catarinense chama atenção. Popp destaca que tal situação eleva o nível de disputa do Estadual e, consequentemente, o de concentração.
– É o que a gente sempre fala, o Catarinense é equilibrado. Tem as equipes na luta contra o rebaixamento e outras querendo o G-4. Os times estão buscando os objetivos. A três rodadas para o fim, tem clube tentando evitar a queda de divisão e outros buscando a classificação. O campeonato é difícil, mas nos prepara para a Série B – completou.
O Figueirense se garantiu nas semifinais mesmo ao perder por 1 a 0 para o Joinville na rodada passada, em confronto que custou também a invencibilidade do time no Estadual. Ainda assim, o Alvinegro está vivo na defesa do título do Catarinense, pois é o atual campeão.
Continua depois da publicidade