O Figueirense está em preparação para enfrentar o São Bento às 11h deste sábado. A partida no Orlando Scarpelli é a chance do Alvinegro em conquistar a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, de acordo com o atacante Willian Popp, a equipe faz valer o ponto somado como visitante, no 0 a 0 ante o Guarani, na estreia pela competição nacional.
Continua depois da publicidade
– A gente vem focado para fazer um início muito bom na Série B, é importante. Conseguimos um ponto fora, vai ajudar lá na frente. E em casa é onde nosso time é mais forte, ao lado da torcida, vamos buscar os três pontos e espero que possamos fazer um grande jogo – disse o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.
Da série de seis partidas sem triunfo na temporada, três foram na casa alvinegra – derrotas para Joinville e Marcílio Dias e o empate diante da Chapecoense, todos pelo Campeonato Catarinense. No entanto, foi na competição estadual que o Figueirense se fez forte em seus domínios, com aproveitamento de 55%. Percentual que o Popp e seus companheiros esperam elevar a partir dos confrontos pela Série B.
– Sabemos que somos muito fortes em casa, nosso torcedor tem nos apoiado a todo momento. Vai ser o fator principal nessa Série B jogar em casa com o apoio da torcida, vamos pontuar bastante aqui dentro. Sabemos que não estaremos bem a todo momento, mas com eles (torcedores) em casa daremos aquele gás para conseguir a pontuação – reforçou o atacante alvinegro.
Continua depois da publicidade