Salto alto, maquiagem, glitter e muita lacração. Essa é a fórmula da 27ª edição do concurso Pop Gay, nesta segunda-feira (24), na Arena Skol, no Carnaval de rua de Florianópolis. O evento celebra a diversidade e elege dois títulos: o de Melhor Drag Queen e o de Beauty Queen.
Continua depois da publicidade
As vencedoras de cada categoria recebem o prêmio de R$ 2.500. Os travestis e transexuais que participaam do concurso são analisados nos quesitos de beleza, caracterização e fantasia.
Para Alice Cavazzott, de 26 anos, o concurso é muito mais do que uma atração do Carnaval de Florianópolis e significa marcar a visibilidade que todos os LGBTQI+ precisam.
— Esse é o nosso momento. É um momento especial para a classe, é a forma de sempre estarmos em pauta, em busca de respeito — analisou.
Alice integra o line up de DJs do Pop Gay 2020. Há cinco anos como drag, ela é de Florianópolis e leva a representatividade da cidade para cidades como São Paulo e Curitiba. Esta é a terceira vez que ela se apresenta no palco do concurso.
Continua depois da publicidade
Alexandre Emerim, 37, e Tuane Osaida, 22, da Fantasy Entretenimento, estavam por lá todos montados, mas sem participar do concurso. Isso porque são fãs absolutos do Pop Gay e amam admirar e conferir os shows.
— Todo ano eu estou aqui, as apresentações são um show à parte e eu amo — disse Tuane.
Participantes são atração do concurso
Concha Dóris, de 26 anos, marca o retorno aos palcos como drag queen no concurso Pop Gay. Depois de um ano longe dora do cenário, ela afirma que retorna pela alegria e conexão com o público.
— O Canrval e a vida de drag é uma emoção sem explicação. A alegria que o público nos dá é sem igual — disse.
Ao lado dela, Bettina Bolt também entra na disputa pelos prêmios do concurso. Com 32 anos e há 3 como drag, ela busca a inspiração para o look do Pop Gay em uma das divas LGBTQI+: Gloria Groove.
Continua depois da publicidade
— Esse look é por causa da minha performance, de Mil Grau da Gloria Groove. Ela me lembra o verão, o calor, a alegria do Carnaval. — comentou.
Programação com shows nacionais de graça
A festa do Pop Gay começou às 19h, com a apresentação de djs. As apresentações seguem com a performance de Luan Bregeron, Sabrina Angel e Tayra Luiza. Um dos pontos altos da noite é o stand up comedy de Silvonete Manicura.
Toda essa curtição termina ainda conta com show de Rita Cadillac e Ludmillah Anjos. O concurso é comandando por Selma Light, uma personalidade LGBTQI+.
Veja fotos do concurso Pop Gay no Carnaval 2020







Continua depois da publicidade