Tem gente que persegue o sucesso e batalha para se tornar famosa. Outros não precisam fazer esforço algum, a estrela brilha ao natural. Caso de Soffi, uma poodle gigante nascida em Curitiba, mas manezinha desde filhote.
Continua depois da publicidade
De propriedade da criadora Priscila Nascimento, do canil Quindim, de Florianópolis, a cachorra de nove anos está prestes a se tornar uma verdadeira celebridade. Isso porque ela ficou dois meses no Rio de Janeiro participando do longa Mato sem Cachorro gravando ao lado dos atores Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Gabriela Duarte.
O filme estreia no dia 4 de outubro, data em que também se comemora o Dia Nacional do Cão e o Dia Mundial dos Animais. Priscila conta que as tratativas começaram por acaso, pelo Facebook.
– Me mandaram uma mensagem falando que queriam uma poodle para fazer o papel da cachorra da Gabriela Duarte, mas depois sumiram. Só dois meses depois é que me ligaram. Achei até que tinham desistido – relata a dona. Já Malu Miranda, diretora geral e produtora da Lupa Filmes, responsável pelas filmagens, conta que, apesar de a escolha por uma poodle gigante ter se dado após muita análise, a decisão de escalar Soffi foi à primeira vista.
Continua depois da publicidade
– Eu e o Pedro Amorim (diretor do longa) fomos a Los Angeles, vimos uma poodle grande e decidimos encontrar uma no Brasil. Quando vimos a Soffi, achamos tudo perfeito. Até o nome, tanto que o mantivemos no filme. Caiu como uma luva – conta.
Após negociações, no dia 12 de outubro do ano passado, Soffi decolou para o Rio de Janeiro ficando sob os cuidados da equipe de adestradores do filme, a mesma responsável pelo condicionamento de estrelas hollywoodianas de quatro patas como os akitas de Sempre ao seu Lado e os labradores de Marley e Eu.
Por falar em celebridades, até o elenco canino do longa possui astros internacionais. A começar pelo “ator” que dá vida ao namorado de Soffi, vivido por Dusty Duffy, que interpreta a versão canina do personagem de Sam Merlotte na série True Blood, da HBO.
Continua depois da publicidade
Se a mais nova estrela do momento sentiu a mudança? Priscila diz que Soffi até estranhou um pouco o calor carioca na primeira semana – coisa de artista, sabem como é, né? – mas que logo estava completamente adaptada ao clima e ao ritmo das gravações.
Para avaliar o desempenho da novata no cinema nacional, basta assistir ao filme, que terá pré-estreia em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e, provavelmente, em Florianópolis, onde Soffi deverá prestigiar sua atuação pessoalmente num cinema da Capital.
Mato sem Cachorro conta a história de uma família formada inusitadamente por um casal e seu cão. No longa, Deco (Bruno Gagliasso) é um talento musical desperdiçado que vive jogado no sofá de casa até o dia em que conhece dois grandes amores: a linda radialista Zoé (Leandra Leal) e Guto (Dusty Duffy), um cachorro que desmaia toda vez que fica animado.
Continua depois da publicidade
Os três vivem como uma família. Dois anos depois, Zoé dá um fora em Deco, fica com a guarda do animal e, de sobra, arruma um novo namorado. Revoltado, o ex toma as rédeas da situação e com a ajuda do primo Leléo (Danilo Gentili), sequestra o bicho, que tem Soffi como namorada.
Confira a estrela canina atuando especialmente para o Diário Catarinense