O número de locais impróprios para banho nas praias de Santa Catarina caiu de 61, na semana passada, para 56, nesta semana. O novo relatório da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgado nesta sexta-feira mostra que, apesar de algumas praias que antes eram consideradas próprias – como a praia de Ponta das Canas, em Florianópolis, em frente à rua Alcina Jannis, e a praia da Enseada, em São Francisco do Sul, em frente à rua Acre – terem se tornado impróprias para o banho de mar, o número total caiu.

Continua depois da publicidade

Confira o relatório completo

As duas cidades com o maior número de pontos fiscalizados são Florianópolis, com 65 pontos analisados semanalmente, e Balneário Camboriú, com 14 pontos. As cidades que têm o maior número de pontos impróprios são Florianópolis, com 22 pontos, e Penha, com sete locais onde o banho de mar não é aconselhado.

Também existem locais impróprios em Balnenário Arroio do Silva, Balneário Camboriú, Balneário da Barra do Sul, Barra Velha, Bombinhas, Garopaba, Governador Celso Ramos, Itapema, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Continua depois da publicidade

Atenção!

Independente das placas de balneabilidade, os técnicos do órgão ambiental não indicam o banho de mar após dias chuvosos. A chuva “lava as ruas”, levando água contaminada para o mar. Locais próximos de braços de rios, córregos e tubulações também devem ser evitados.

Confira a situação de cada ponto monitorado: