Quebrados, sujos, alguns com pichações. Assim está boa parte dos pontos de ônibus da Avenida Luiz Boiteux Piazza, que começa em Canasvieiras, passa pela Cachoeira do Bom Jesus e chega à Ponta das Canas, no norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
— Os vidros estão todos quebrados. Faz uns três meses que quebraram e ainda estão assim. Antes até lavavam os pontos de ônibus, agora estão todos sujos, com lixo e quebrados — reclama a moradora Rachel Renner, de 42 anos.
A reportagem esteve no local e verificou que as estruturas estão com jeito de abandono. Alguns pontos estão sem as estruturas em acrílico, outros estão pichados e a maioria tem sinais de sujeira.
O QUE DIZ A PREFEITURA
As péssimas condições dos pontos de ônibus não é exclusividade da Avenida Luiz Boiteux Piazza. Segundo a prefeitura, só neste ano, 73 paradas foram recuperadas. A maioria foi danificada por ação de vândalos. Atualmente, equipes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana trabalham na recuperação de nove pontos na Avenida Baldissero Filomeno, no Ribeirão da Ilha.
Continua depois da publicidade
Os abrigos da Avenida Luiz Boiteux Piazza, de acordo com a prefeitura, devem ser recuperados nos próximos meses. O município também deve adquirir mais 60 novos pontos para toda a cidade.
ONDE COBRAR
Para denunciar casos de vandalismo nos pontos de ônibus, reclamar da má conservação ou dar sugestões, a população pode entrar em contato com a diretoria de Mobilidade Urbana, pelo telefone (48) 3251-6928, de segunda a sexta-feira das 13h às 18h. Outro telefone é o da ouvidoria da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, (48) 3251-6915.
Confira as notícias da Grande Florianópolis
Leia também:
Chacina de Canasvieiras completa um mês e a investigação não tem conclusões sobre o motivo
Aeronáutica fecha acesso a campo de futebol no Campeche, em Florianópolis