Foi uma boa partida em Fortaleza. Um jogo movimentado em que o Figueirense mostrou qualidade e personalidade para arrancar um empate diante do líder da Série B. Principalmente porque o segundo gol, que valeu o empate, saiu aos 21 da segunda etapa, depois que a equipe já estava com um jogador a menos em campo – com a expulsão de Patrick. Acredito que foi fundamental para o resultado a correção feita pelo técnico Milton Cruz à escalação inicial.

Continua depois da publicidade

Com três volantes no início da partida, o time não conseguia jogar e não marcava de forma eficiente. Com a lesão de Matheus Ribeiro e a entrada de Patrick, que tem característica de meia, a equipe ganhou em trabalho de bola. O final do primeiro tempo foi bom, com o Furacão criando possibilidades. A segunda etapa também começou com um bom desenho, mas veio o segundo gol, com a falha de Denis e a infelicidade de Matheus Sales.

Mesmo assim, apareceu a qualidade e a capacidade de buscar o empate. Grande jogada de Ferrareis e Renan Mota e gol de centroavante com Elton. Os 20 minutos finais foram pra segurar o resultado. O Figueirense recuou demais e deu oportunidades ao time da capital cearense. Mas segurou o ponto, que valeu muito pra tabela e pra combinação de dois resultados positivos fora de casa desde sábado.

Destaques positivos e negativos

O goleiro Denis falhou em dois lances importantes. Um no gol mal anulado do Fortaleza no primeiro tempo, em que deu rebote num chute fraco da entrada da área. Dodô fez o gol, estava em condições, mas o lance foi anulado por impedimento. No segundo gol do Fortaleza, numa cobrança de falta de Dodô, Denis errou o tempo da bola. Tinha que ter tocado para afastar ou jogar pra escanteio.

Errou, ela bateu na trave, no peito de Matheus Sales e entrou. Por outro lado, o atacante Gustavo Ferrareis foi um terror para a defesa do time cearense. Fez grandes jogadas já no primeiro tempo e ajudou a construir o segundo gol, junto com Renan Mota. Além disso, ajudou a marcar o atacante Marcinho naqueles 20 minutos finais em que o Figueirense se agarrou ao 2 a 2 e recuou pra defender o resultado.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B