Esperar ônibus é até perigoso, em um dos pontos da SC-401, no Norte da Ilha, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
No encontro da Rodovia Virgílio Várzea com a SC-401 tem um ponto de ônibus sem sinalização ou qualquer proteção. Existe um ponto novo com cabine há uns 200 metros antes dali. Porém, as pessoas preferem arriscar, pois o ponto sem sinalização é o mais próximo da passarela.
– Aqui existia uma cabine, mas tiraram há tempos. Todos os motoristas sabem que aqui é um ponto. Só que é muito perigoso, vem carros de todos os lados! – reclama a estudante Renata Chiarella, de 19 anos.
E a solução?
Segundo o responsável pelos abrigos da Secretaria de Transportes, Mobilidades e Terminais de Florianópolis, fiscal Maurício Carlos Pereira, o abrigo e a sinalização foram retirados do local exatamente por causa dos riscos oferecidos no local. O fiscal disse que o ponto não era mais para estar sendo usado.
Continua depois da publicidade
Por isso, expedirá uma ordem de serviço informando as empresas de ônibus que não podem mais parar no local. E em até cinco dias, os usuários deverão usar o novo ponto, construído a 200 metros deste. A secretaria chegou a essa conclusão após uma avaliação técnica, que revelou que o local não tem estrutura e nem é propício para a parada de ônibus.
Onde cobrar
Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidades e Terminais – Rua Conselheiro Mafra, 656, 10º Andar, Centro. Atendimento das 13h às 19h. Telefone: (48) 3251-6931.