Desde o início da pandemia, o Instituto Humanitário Ponto de Amor promoveu uma série de ações para amparar pessoas em situação de vulnerabilidade social, no Norte da Ilha. Foram entregues mais de mil refeições gratuitas diárias, além de ajuda em roupas, materiais de higiene, remédios, cadeira de rodas e recursos para instituições beneficentes conseguirem arcar com despesas. A Casa de Acolhimento Semente Viva, SERTE e Cantinho dos Idosos foram contemplados com resultados da ação Delivery do Amor.

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente do Instituto, Erbert Fernando, mais de mil famílias já foram cadastradas fazendo um mapeamento das que têm maior necessidade. Diante disso, com a ajuda de apoiadores e empresários da região, será lançado um projeto inovador intitulado DIGNIDADE!

Construção de infraestrutura para pessoas em situação de vulnerabilidade

A proposta é construir um condomínio com 50 casas que serão destinadas a mulheres com filhos em estado de vulnerabilidade e violência doméstica e moradores em situação de rua com seus filhos. O investimento inclui, também, a obra de uma creche, uma biblioteca, quadra de esportes e clínicas de saúde.

Segundo Erbert, depois da escolha das famílias, os contemplados precisarão seguir algumas regras, como voltar a estudar, fazer treinamento profissional, ter os filhos matriculados e vacinados.

— Durante 12 meses poderão morar na casa sem custos para refazerem sua vida — destaca o presidente do Instituto.

O terreno para a construção do condomínio foi cedido por empresários e está localizado no bairro Ingleses. A previsão é de que fique pronto ainda neste ano.

Continua depois da publicidade

— Queremos unir forças para mudar a realidade daqueles que mais necessitam e precisamos de mais apoiadores para concretizar nosso planejamento. Quanto mais pessoas se envolverem, maiores resultados alcançaremos. Mudando a vida de alguém, mudamos a nós mesmos — enfatiza Ebert.

Além desse projeto, Erbert destaca que as doações de alimentos, para auxiliar famílias que estão sentindo os impactos da crise provocada pelo novo Coronavírus, não podem parar. A distribuição continua e quem quiser fazer parte dessa corrente pode doar pelo site.

Saiba mais sobre as ações Instituto Humanitário Ponto de Amor