Percurso definido. Corrida de rua com maior quantidade de participantes no ano passado, a Maratona Internacional de Floripa tem os percursos das provas de 5, 10, 21 e 42 quilômetros confirmados. No dia 26 de agosto, a largada será novamente no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte e os atletas que encararem a maratona vão passar pelas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles.

Continua depois da publicidade

Nas quatro distâncias, os corredores vão em direção ao Norte da Ilha, passando sob a ponte Hercílio Luz. Somente os atletas dos 42km da maratona, passam pelas pontes e fazem parte do trajeto pela Beira Mar Continental. Na meia, 10k e 5k o retorno antes de atingir o túnel Antonieta de Barros, conforme a distância. O retorno é pela Beira Mar Norte. Os participantes da meia maratona fazem o retorno na UFSC e voltam para o Trapiche, local também da linha de chegada. O mapa de todos os percursos está disponível neste link: clique aqui.

A expectativa é de contar com 8 mil corredores – dois mil a mais que em 2017. Para determinar o percurso, organizadores e representantes dos órgãos públicos, levaram em consideração contar com um trajeto plano e com o mínimo de interferência no fechamento das vias

—Durante todas as reuniões buscou-se o entendimento necessário para que a melhor opção fosse apresentada aos atletas e , ao mesmo tempo, a população de Florianópolis. Com certeza faremos um grande evento — espera Leonardo Silvano, organizador da prova.

As inscrições vão até 20 de agosto ou até que o limite técnico de 8 mil atletas seja atingido. No terceiro lote, o valor da inscrição varia entre R$ 75 a R$ 95, conforme a distância (clique aqui). A largada está prevista para as 6h do dia 26 de agosto e a retirada dos kits será na loja Decathlon, na rodovia SC-401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina