Ponteira do Brasil, Gabi Guimarães foi recebida, na noite de terça-feira (19), com uma “chuva” de presentes dos fãs, na Tailândia. Considerada uma das melhores jogadoras em atividade no vôlei internacional, a capitã desembarcou no país para competir o Mundial de Vôlei Feminino 2025.
Continua depois da publicidade
Confira a ponteira do Brasil carregando os presentes
Os fãs tailandeses da atleta costumam recebe-la calorosamente, mas dessa vez o ocorrido chamou a atenção pela quantidade de presentes que Gabi saiu carregando do aeroporto. Entre os objetos, estavam flores, colares e cartazes. Além disso, foram tiradas inúmeras fotos e muitos abraços.
Além de Gabi, atletas como Rosamaria e Júlia Bergmann também foram bastante festejadas. Antes, o Brasil foi bem recebido no Japão, onde realizou uma semana de aclimatação para o campeonato. A equipe foi festejada e participou de uma sessão de fotos e autógrafos com a comunidade local.
Brasil no Mundial de Vôlei Feminino 2025
A Seleção Brasileira está no Grupo C, junto a Porto Rico, França e Grécia. O time estreia contra a Grécia, 22 de agosto, às 9h30min, em Chiang Mai, na Tailândia.
Continua depois da publicidade
O Brasil busca o título inédito no Mundial de Vôlei. Na história, a equipe soma quatro pratas e um bronze. Na última competição, em 2022, as brasileiras perderam na final para a Sérvia. A maior vencedora, com cinco ouros, é a União Soviética.
Leia também
Mundial de Vôlei: Guia sobre como funciona, seleções e datas
Catarinense é destaque no Mundial sub-21: “Futura superestrela”
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão