Uma ponte foi parcialmente interditada pela Defesa Civil no bairro Ilha da Figueira, em Guaramirim. A cabeceira da ponte começou a sofrer com uma erosão causada pela chuva dos últimos dias. A estrutura serve como acesso à cidade vizinha de Jaraguá do Sul e tem sido bastante usada pelos motoristas após a interdição da SC-108 nesta semana.
Continua depois da publicidade
Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Osvaldo Gonçalves, houve um início de erosão que pode evoluir caso não seja tomada alguma providência. Por isso, o órgão já entrou em contato com a prefeitura para encontrar uma solução para o problema.
Como a previsão é de mais chuva para as próximas horas, há o risco da erosão evoluir e a ponte teria que ser totalmente interditada para dar segurança aos motoristas. Segundo Osvaldo, a estrutura não corre o risco de cair porque o problema acontece na base da cabeceira.
Houve um deslizamento de terra e no local passa uma tubulação de bueiro, que rompeu pelo grande volume de água. Com isso, houve o início de erosão. A preocupação agora é com o solo encharcado e a possibilidade de novos deslizamentos no local e em outros pontos da cidade.

Continua depois da publicidade