A ponte Rio-Niterói, que precisou ser interditada após ter sido atingida por um navio à deriva na noite desta segunda-feira (14), já está reaberta e deverá receber cerca de 258,1 mil veículos apenas entre esta terça (15) e a quarta-feira (16), na volta dos viajantes do feriado prolongado da Proclamação da República. A estimativa de circulação é da Ecoponte, a concessionária que administra o trecho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O fluxo mais intenso, de 136,2 mil veículos, vai ocorrer nas pistas com sentido à cidade do Rio de Janeiro, de turistas que passaram os últimos dias de folga principalmente na Região dos Lagos. É justamente esse o lado da ponte que foi atingido em cheio pela embarcação e, desde as 22h de segunda, tem liberação apenas parcial — duas faixas estão fechadas para o reparo do guarda-corpo do local, agora destruído.

Já a parte da ponte que tem sentido ao município de Niterói, por onde devem passar 121,9 mil veículos na volta do feriado, está completamente liberada, após uma vistoria da noite do acidente ter descartado danos estruturais. Na manhã desta terça, seria feita ainda uma nova avaliação por uma equipe de engenharia, segundo comunicou a Ecoponte.

Leia mais

Porto de Itapoá recebe navio gigante com 347 metros de comprimento

Continua depois da publicidade

Homens matam cavalo para comer carne e são presos em SC