Um cavalo precisou ser resgatado com auxílio de um guindaste em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, na noite deste domingo (21). O dono passava por uma ponte pênsil de madeira quando a estrutura quebrou e o animal ficou com as duas patas presas. O fato aconteceu na SC-390, no bairro Arizona.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para realizar o resgate, que durou aproximadamente três horas. Por conta da complexidade da situação, foi necessário montar uma operação com a ajuda da Polícia Militar.
Lei Maria da Penha ganha nova tradução em SC para língua indígena xokleng
Segundo a guarnição, após algumas tentativas, o cavalo já estava cansado e não conseguia levantar. Além disso, devido à fragilidade da estrutura, havia o risco da ponte quebrar ainda mais. A equipe entrelaçou as quatro patas do cavalo com filas tubulares e puxou-o para cima com auxílio de um guindaste viabilizado pela Polícia Militar.
Continua depois da publicidade

Assim, o animal foi resgatado com segurança e devolvido ao proprietário. Ainda de acordo com os bombeiros, o dono do animal conseguiu sair do local por conta própria e não se feriu.
Leia também
Pais de soldado morto em acidente com caminhão do Exército em Blumenau devem ser indenizados
Quem era “Tio Paulo”, homem levado morto para sacar empréstimo no banco