Três pontos, vitória na estreia do técnico e motivação para lutar pelo G-4. O Avaí venceu a Ponte Preta por 2 a 1, nesta sexta-feira, e chegou aos 40 pontos, pulando da 10ª para a 7ª colocação, mantendo viva a chance de acesso nos 10 jogos que restam para terminar a competição.

Continua depois da publicidade

Na próxima terça-feira, dia 15, o Leão vai até São Luiz, no Maranhão, enfrentar o Sampaio Corrêa às 19h15min.

Na estreia de Claudinei Oliveira como treinador do Leão, depois de 30 minutos de fraco futebol, o Avaí saiu na frente com o meia Valdívia, aos 33. Gastón Rodriguez deu o passe para Pedro Castro chegar pelo lado direito e cruzar na cabeça do camisa 10 Poko Pika do Leão, que só escorou para o fundo da rede.

Gol de Valdívia

Mas o empate da Ponte não tardou a aparecer. Em cruzamento da direita de Apodi, a bola sobrou no rebote para Camilo, que pegou de primeira, com força, para deixar tudo igual.

Continua depois da publicidade

Na etapa final o jogo foi movimentado, com a Ponte colocando bola na trave de Lucas Frigeri, uma pênalti não marcado para a equipe de Campinas com Zé Marcos colocando a mão na bola dentro da área, mas a estrela de Leandrinho, que entrou no primeiro tempo no lugar de Foguinho, queimou. Digo, brilhou.

Ramon colocou a bola na área em arremesso lateral, aos 47 do segundo tempo, o criticado e reintegrado Ronaldo deu para trás de cabeça e Leandrinho, de dentro da grande área, chutou para confirmar os três pontos do Leão e fazer o estreante Claudinei Oliveira correr e pular na área técnica.

Gol do Leandrinho

Pós-jogo da CBN de Ponte Preta x Avaí ao vivo

Acompanhe ao vivo pelo 740 AM, 91.3 FM, app ou pelo player abaixo:

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Ponte Preta – 1

Ygor Vinhas; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Oyama, Neto Moura (Matheus Peixoto) e Camilo (Pato); Moisés (Pedrinho), Bruno Rodrigues e João Veras.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Avaí – 2

Lucas Frigeri; Edilson, Betão, Alan Costa e Zé Marcos (Ramon); Jean Martim (Luan Silva), Foguinho (Leandrinho), Pedro Castro e Valdívia (Vinícius Leite); Romulo e Gastón Rodriguez (Ronaldo).

Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Valdívia (AVA), aos 33 minutos do primeiro tempo; Camilo (PON), aos 36 minutos do primeiro tempo; Leandrinho (AVA), aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni (PON); Frigeri, Ramon, Zé Marcos e Leandrinho (AVA)

Continua depois da publicidade

Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Celso Luiz da Silva (trio de Minas Gerais).