A Ponte Preta precisava de uma vitória simples para chegar aos 45 pontos e garantir o objetivo da temporada de permanecer na divisão de elite do futebol nacional. Neste domingo, diante do Santa Cruz, no Moisés Lucarelli, a Ponte atingiu a meta e venceu a equipe pernambucana por 3 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, a Ponte chegou aos 45 pontos, na décima colocação na tabela, e segue sonhando para chegar ao G-6. O Santa Cruz, por sua vez, encontra-se em uma situação muito delicada: está na vice-lanterna, com apenas 23 pontos somados, e praticamente rebaixado.
Leia mais:
Na estreia de Oswaldo, Corinthians bate lanterna América-MG
Com polêmicas na arbitragem e gol no fim, Botafogo vence o Atlético-MG
Continua depois da publicidade
O jogo entre Ponte Preta e Santa Cruz foi marcado pela forte disputa no meio-campo. Com os jogadores da equipe coral compactados, as melhores chances da Ponte surgiram pelos lados. No primeiro tempo, Nino Paraíba e Rhayner mostraram entrosamento e passaram fácil pela marcação de Allan Vieira, que logo foi advertido com o cartão amarelo.
Com a marcação alta, a Ponte ainda teve êxito nas recuperações de bola. Sempre com Roger, a referência no ataque, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista quase tirou o zero do marcador. Em três chances claras, o camisa 9 fez o torcedor gritar gol por engano. No último minuto da etapa inicial, Clayson fez boa jogada e passou para Roger, que com um toque de calcanhar viu a bola passar rente ao gol defendido por Thiago Cardoso.
Na segunda etapa, com Thiago Galhardo no lugar de Wendel, a Ponte chegou ao gol. Trocando bem a bola, Rhayner recebeu e partiu para a entrada da área. Meio desajeitado e desequilibrado, o camisa 10 acabou caindo, mas, mesmo no chão, conseguiu o passe para Roger. O atacante não desperdiçou dessa vez e marcou para o time de Campinas.
Depois de abrir o placar, ficou fácil. Após cobrança de falta no campo de defesa da Ponte, Roger fez o pivô e ajeitou de peito para Maycon. O camisa 11, de fora da área, pegou de primeira e acertou um belo chute. Na sequência, William Pottker, que entrou no lugar de Clayson, pegou a bola pela primeira vez e, sozinho diante do goleiro do Santa, só empurrou para definir o placar: 3 a 0.
Continua depois da publicidade
Na sequência do Brasileiro, a Ponte visita o São Paulo, enquanto o Santa Cruz recebe o Botafogo.
Leia outras notícias sobre o Brasileirão
*LANCEPRESS