Embalada com a sequência de bons resultados, a Ponte Preta vislumbra as semifinais da Copa do Brasil. A briga começa terça-feira contra o Coritiba, às 20h30min, no Moisés Lucarelli.
Continua depois da publicidade
Para reforçar a Macaca, o técnico Marco Aurélio pensa em escalar o volante André, reintegrado após problemas de indisciplina. O volante, que foi afastado junto com Leandrinho e Edílson por chegarem alterados ao treino depois da conquista do interior, figurou entre os titulares e deve entrar no lugar de Tinga. Já no ataque, o experiente Márcio Mexerica está liberado pelo departamento médico.
O lateral-direito Edílson, que também foi multado pela diretoria, segue fora porque não se recuperou de uma lesão muscular. Guilherme permanece no time.
Após estrear com uma derrota no Brasileirão, o Coritiba já vive o clima de decisão da Copa. Para o atacante Marcelinho Paraíba, destaque neste início de ano, marcar gols fora de casa é o principal objetivo no duelo desta terça.
– Temos que esquecer o Brasileirão no momento e pensar apenas nesta decisão. Estamos entre as oito melhores equipes e como é um torneio de tiro curto, é preciso estar focado durante os 180 minutos. Vamos procurar marcar fora de casa e, se possível, conquistar uma vitória – apontou Marcelinho Paraíba.
Continua depois da publicidade
E se depender dos números do confronto, o Coritiba terá que correr muito para conquistar uma vitória em Campinas. As equipes se enfrentaram no torneio em 2002 e os resultados favorecem a Macaca, que venceu por 4 a 1 em Campinas e 2 a 0 em Curitiba.