A Prefeitura de Palhoça, na Grande Florianópolis, decidiu interditar parcialmente a ponte pênsil que liga as duas margens do Rio Cubatão, na comunidade Guarda do Cubatão. A partir desta quinta-feira (30), apenas motocicletas, bicicletas e pedestres poderão passar pela estrutura, que está danificada.

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura, o problema aconteceu pelo desrespeito à sinalização, que foi destruída. Com isso, os limites de tráfego não eram respeitados no local. Além disso, a administração municipal diz que recebeu informações de que pescadores cortavam tirantes laterais da ponte para exercer a atividade, que é proibida sobre a estrutura.

Assim que o tempo melhorar, a prefeitura deverá repor os tirantes que foram danificados. No entanto, a interdição será mantida, para garantir a segurança dos usuários da ponte.

Novas linhas de ônibus

Para compensar a restrição de tráfego, a prefeitura deverá organizar um roteiro alternativo de ônibus. A ideia é atender estudantes nos horários de entrada e saída das escolas.

Todos os dias, um ônibus deverá sair do Campo do Cruzeiro, às 7h. O veículo passará pela Escola Básica Antonieta Silveira de Souza de Barros às 7h15min e chegar à Escola Reunida Professor Daniel Carlos Weingartner, às 7h30min. Depois que os passageiros descerem, o ônibus fará o percurso no sentido contrário, com previsão de chegada ao Campo do Cruzeiro às 8h.

Continua depois da publicidade

O mesmo ônibus fará novamente o percurso a partir das 11h50min e às 17h, do Campo do Cruzeiro até a escola Daniel Carlos Weingartner.