A ponte pênsil que liga os bairros Comasa e Espinheiros, em Joinville, preocupa os moradores que passam por ali todos os dias. A estrutura, entre as ruas Praia Grande e Professora Ivete Rocha da Silva, está precária e tem um buraco no meio. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A manicure Alessandra Yantz vive um drama diário ao passar de bicicleta no local com a filha pequena.

— Fica complicado para a gente, não tem muito o que fazer. Era bom se arrumassem — disse à NSC TV Joinville.

Há dois meses, o espaço foi interditado pela Defesa Civil para reparos. Mas pela falta de manutenção no local, os moradores continuaram usando a pinguela.

Continua depois da publicidade

Segundo o operador de usinagem Andrews Fuscolin, as pessoas se aventuram ao usar a pinguela devido à praticidade, pois a outra alternativa seria fazer um percurso mais longo e demorado para fazer a conexão entre os dois bairros.

Ponte deve receber obras em breve

Na manhã desta quinta-feira (25), após a exibição da reportagem da NSC TV Joinville denunciando os problemas da ponte, a Defesa Civil fechou novamente o espaço com fitas de isolamento. Contudo, a pinguela foi aberta novamente pelos moradores.

Ponte Pênsil
Ponte pênsil interditada foi aberta pelos moradores (Foto: André Pereira / NSC TV Joinville)

Em nota, a prefeitura informou que a placa de interdição no local foi retirada três vezes. A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) também comunicou que vai fazer em breve a reforma completa da ponte, sem detalhar a data da obra. A Seinfra está em processo de compra dos materiais usados na manutenção.

No momento, a prefeitura explica que a unidade de obras vai concentrar os esforços na reforma da ponte baixa do Quiriri.

Continua depois da publicidade

Além disso, o Executivo recomendou que, após o conserto da ponte do bairro Comasa, o espaço seja usado para pedestres e ciclistas, pois motociclistas não devem usar a estrutura.

Sob supervisão de Raphaela Suzin

Leia também:

Novo parcelamento em Joinville reduz custo mensal de déficit de R$ 3,5 mi para R$ 800 mil

Felipe D’Avila aponta crescimento econômico e geração de empregos como prioridades para SC

Águas de Joinville prepara “incentivos” para ligações à rede de esgoto