A Ponte Pedro Ivo, que dá acesso à Ilha, em Florianópolis, voltou a ser parcialmente interditada por volta das 15h45min deste sábado. O bloqueio de duas das quatro pistas foi necessário para a realização do serviço de soldagem e fixação da placa que se soltou da ponte por volta das 9h deste sábado. O problema, que já havia ocorrido em fevereiro deste ano, novamente provocou longos congestionamentos nos bairros continentais da Capital e em São José.
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), o serviço tem previsão de durar aproximadamente duas horas e meia. Por volta das 15h45min, policiais já organizavam o fechamento da pista e a lentidão já voltava a ser registrado no sentido de entrada na Ilha.
Pela manhã, a ponte ficou parcialmente interditada por cerca de quatro horas. Uma saída provisória, que foi a colocação de uma placa de metal sobre a junta de dilatação da ponte, foi providenciada e permitiu a liberação das duas pistas bloqueadas para veículos.

O secretário adjunto da SIE, Major Alexandre Vieira, disse que esse conserto passou por análise no final de maio, e que a estimativa era que durasse mais tempo. Como a previsão não se confirmou, ele orientou os técnicos a utilizarem a placa nos trabalhos realizados hoje.
Continua depois da publicidade
Inicialmente, foi cogitado que o reparo seria feito à noite, em horário de menor fluxo, mas o governo do Estado confirmou a realização do conserto ainda durante a tarde.

Sem alterações no vestibular da UFSC
O primeiro dia de provas do vestibular da UFSC, que inicia na tarde deste sábado, não sofreu alterações, segundo a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) Maria José Baldessar. Os horários de abertura e fechamento dos portões se mantiveram como o previsto, das 13h às 13h45min, com início das provas às 14h.