Na última sexta-feira, 03, a reportagem da CBN Diário, juntamente com o Diário Catarinense, visitaram a Ponte Hercílio Luz, em busca de algumas respostas, principalmente sobre a tão esperada data de inauguração da obra. Segundo o diretor metropolitano do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Michel Mittmann, em entrevista ao Direto da Redação 1ª edição, desta segunda-feira, 6, o projeto integrado entre prefeitura e governo do Estado será apresentado para a população neste mês de agosto.

Continua depois da publicidade

O projeto integrado para lançamento da obra, que já dura cerca de um ano, e estuda o melhor uso para a Ponte Hercílio Luz, tem previsão de lançamento para o trânsito de Florianópolis em 12 meses após a última liberação de área a ser desapropriada. “Simulações foram feitas para analisar os melhores usos para fazer bom uso do dinheiro público, e apontaram a teoria que a gente imaginava, que é essencialmente que a Ponte tem que servir para as pessoas. O maior uso possível será através da liberação para pedestres, ciclistas e fundamentalmente para transporte público”, comentou o diretor metropolitano do IPUF, Michel Mittmann.

Como será a pista para veículos na nova Ponte Hercílio Luz, na Capital

Outro uso para a Ponte Hercílio Luz é para os carros individuais, mas que sejam cadastrados em uma espécie de carona compartilhada. A média de ocupação dos veículos em Florianópolis é de 1,29 pessoas por veículo. Esta parte do projeto só será possível após a certeza do bom funcionamento da Ponte com o transporte coletivo. “A gente pode testar a utilização do automóvel compartilhado até como fins educacionais”, finalizou o diretor metropolitano do IPUF.

Ouça a entrevista completa com Michel Mittmann

Continua depois da publicidade