Cerca de 200 mil pessoas passaram pela Ponte Hercílio Luz nesta segunda-feira (30), dia de sua reabertura, após 28 anos fechada. As informações são do governo de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Os momentos de maior concentração aconteceram após as 10h30 da manhã, quando a passagem do público foi liberada após a solenidade com as autoridades, e no fim de tarde e começo da noite, quando o calor abrandou.
Na visão do governador Carlos Moisés, o número de visitantes demonstra o acerto na escolha de deixar uma semana para a reincorporação da Velha Senhora ao cotidiano dos catarinenses e visitantes. Ele lembra que a programação artística, gastronômica e cultural do Projeto Viva a Ponte segue até o dia 5 de janeiro, com opções para toda a família.
— As pessoas estavam com saudade da ponte e isso ficou nítido na reabertura. Famílias inteiras enfrentaram o sol quente para poder atravessá-la. E o movimento se manteve constante ao longo do dia, com novo pico no começo da noite. É muito gratificante ver essa reaproximação. A Hercílio Luz está de volta, e para ficar — celebrou o governador.
Fechamento para o Réveillon
Neste dia 31, por motivo de segurança, a Ponte Hercílio Luz será totalmente fechada para pedestres e ciclistas às 17h, para preparação da cascata de fogos pela prefeitura de Florianópolis. Reabre às 7h de quarta-feira, 1 de janeiro. A medida é fundamental para a segurança de todos os visitantes. A primeira etapa do fechamento começa ao meio-dia desta terça-feira, dia 31, na parte do meio do vão central. As laterais seguem abertas até as 17h.
Continua depois da publicidade
A programação de atividades Ponte Viva vai até o dia 5 de janeiro. Uma linha de ônibus executivo gratuita sai do Terminal Cidade de Florianópolis em direção ao Parque da Luz, na cabeceira insular da Hercílio Luz.