O volante Paulinho está à disposição do técnico Gilson Kleina. O ex-jogador do Criciúma se recuperou de inflamação no joelho e pode ser opção na Ponte Preta para a partida decisiva diante do Avaí, sábado às 17h, na Ressacada. Diferente dos primeiros trabalhos da Macaca na semana, o treinador fechou o treinamento e permitiu apenas registro do aquecimento do elenco. Depois, a imprensa teve que deixar o CT do Jardim Eulina.

Continua depois da publicidade

Com a recuperação de Paulinho, Kleina tenta deixar no ar a dúvida sobre quem jogará no lugar de João Vitor. O capitão da Macaca foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba na semana passada e cumpre suspensão. O mais provável, porém, é que Nathan ocupe a posição no meio de campo. O jogador, aliás, foi o que mais atuou na posição ao longo da temporada e se mostrou pronto para o confronto que pode levar o time à elite.

– Estou preparado. Sou o volante que mais atuou neste ano pela Ponte e tenho participado de grandes jogos. Espero fazer um grande jogo para que a gente conquiste o acesso. A gente não quer jamais que um companheiro seja expulso ou se machuque. Sei o quanto é ruim, mas aconteceu e eu estou pronto para ajudar a Ponte – falou o volante Nathan.

O meia Matheus Vargas acredita que independente do escolhido por Kleina, a Macaca vai manter o mesmo padrão de atuação que se consolidou desde a chegada do treinador, quando a Macaca emplacou sete vitórias nos últimos oito jogos.

Continua depois da publicidade

– Neste momento não tem mais o que surpreender. Já temos um padrão de jogo. Por mais que tenha a troca, no caso do João Vitor que está suspenso, essa característica está mantida. É assim que vamos para o jogo contra o Avaí – completou Vargas.

Com a liberação de Paulinho, o elenco da Ponte tem somente um atleta no departamento médico: o atacante Hyuri. O jogador permanece em tratamento por causa de dores no tornozelo e ainda é dúvida para sábado. A tendência, porém, é que viaje na sexta-feira com o restante do elenco para Florianópolis.

A Macaca precisa vencer para subir. Se empatar, terá que secar o CSA contra o Juventude.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Avaí