Inaugurada com direito a festa no fim do ano e interditada algumas semanas depois pela nova gestão da prefeitura de Gaspar por estar inacabada, a Ponte do Vale, que liga a rodovia Jorge Lacerda à BR-470, passa por reparos e segue sem data para ser aberta ao tráfego. Nesta sexta-feira o prefeito Kleber Wan-Dall foi ao local participar de uma visita técnica com os engenheiros da construtora responsável pela obra, que começou na quinta-feira trabalhos de reforço em 13 pontos da cabeceira da ponte. De acordo com o prefeito, a margem direita da estrutura cedeu e um desnível de 30 centímetros se formou.
Continua depois da publicidade
– A ponte tem tomado muito tempo nosso. Praticamente todo dia precisamos fazer alguma reunião a respeito. Todo dia é uma surpresa, algo que encontramos que precisa ser ajustado – desabafa Wan-Dall, que herdou a ponte incompleta.
Para corrigir o desnível, equipes injetam argamassa entre o solo e a base da estrutura. Se o tempo colaborar, o serviço deve ser concluído até segunda-feira, mas ainda não será o suficiente para que os motoristas possam usar a ponte. Também falta terminar o trevo de acesso na Rua Deputado Francisco Mastella, as calçadas, a iluminação e fazer o teste de carga. Por isso, o prefeito de Gaspar prefere não dar prazos para a entrega da ponte.
Ao menos os reparos na ponte não estão sendo cobrados do município. O poder público não precisou fazer aditivos para a obra, que está na garantia da construtora.
Continua depois da publicidade