A ponte metálica provisória erguida pelo Exército na BR-470, em Pouso Redondo, está pronta. No começo da tarde desta sexta-feira (6) o fluxo foi liberado para os veículos, o que promete reduzir o movimento pesado por dentro da cidade. Os militares levaram menos de 10 dias para montar a estrutura ao lado da ponte de concreto interditada há duas semanas por problema em um dos pilares.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
> Ponte com risco de desabar na BR-470 vira dor de cabeça para motoristas e moradores
A ponte provisória tem 42 metros de extensão e permite a passagem de automóveis em apenas um sentido: Pouso Redondo/Curitibanos. O sentido contrário seguirá por um desvio em uma ponte paralela, em trecho sinalizado e orientado pelas equipes do DNIT. Há ainda um terceiro desvio, para veículos leves.
De acordo com a prefeitura, o DNIT se comprometeu a auxiliar na manutenção das estradas.
Continua depois da publicidade

Interdição
A interdição da ponte na BR-470 traz dor de cabeça para motoristas e moradores no Alto Vale do Itajaí desde segunda-feira (25). Sem poder passar nenhum veículo pela estrutura por causa de rachaduras em um dos pilares de sustentação, o caos tomou conta do trânsito. Agora, pouco mais de uma semana depois, a situação pode melhorar com a ponte provisória do Exército.
Uma previsão para o fim das obras na ponte original não foi informada.
> BR-470 tem um histórico de pontes com estrutura de dar medo
Ponte liberada
Leia também
> Imagens aéreas revelam o caos após interdição de ponte na BR-470; assista
> Rede de gás faz prefeitura mudar local de desvio na BR-470 após interdição de ponte