Uma parte do viaduto Polcevera, conhecido como ponte Morandi, desmoronou em Gênova, no norte da Itália, na manhã desta terça-feira (14), e deixou mais de 30 mortos, segundo o jornal italiano Corriere della Serra. Nas imagens divulgadas pelos meios de comunicação locais, é possível ver que o desabamento atingiu dezenas de metros da estrutura.
Continua depois da publicidade
VEJA AS FOTOS: ponte desaba em Gênova, na Itália
O corpo de bombeiros da localidade acredita que alguns carros caíram debaixo dos destroços da ponte, na rodovia A10. Pelo terreno da região de Gênova, que fica entre o mar e a montanha, a rodovia possui longos túneis e viadutos.
Em sua conta no Twitter, o ministro de Transporte e Infraestrutura da Itália, Danilo Toninelli, disse que teme uma “tragédia imensa” após o colapso da ponte:
“Eu continuo com grande preocupação o que aconteceu em Gênova, que está se moldando para ser uma imensa tragédia”, escreveu Toninelli.
Continua depois da publicidade
Imagens divulgadas pela polícia italiana na rede social mostram destroços da ponte no meio da neblina que domina a zona industrial.
#14agosto il video del crollo di #PonteMorandi a #Genova Polcevera Morandi@VAIstradeanas @DPCgov @emergenzavvf @Viminale @ComunediGenova @StradeAnas pic.twitter.com/9viaWCfAcu
— Polizia di Stato (@poliziadistato) 14 de agosto de 2018
#14agosto #Genova #crollo #PonteMorandi Polcevera Morandi @VAIstradeanas @DPCgov @emergenzavvf @Viminale @ComunediGenova @StradeAnas @112_ITALIA pic.twitter.com/SHJpMngAqD
— Polizia di Stato (@poliziadistato) 14 de agosto de 2018
Leia mais notícias no Diário Catarinense
Continua depois da publicidade