Uma ponte desabou na manhã desta quarta-feira (7) em São João Batista, na Grande Florianópolis e interditou o principal acesso à Colônia Nova Itália onde vivem aproximadamente 1 mil pessoas. A cidade foi uma das mais afetadas pelas chuvas e decretou estado de calamidade.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp
Conhecida como Ponte dos Imigrantes, a estrutura que desabou liga a SC-108 à comunidade A Defesa Civil do município foi ao local e orienta que a população procure rotas alternativas.
As opções são pelo bairro Tajubá e também pelo município vizinho de Major Gercino. As rotas, no entanto, têm trechos de estrada de chão.
Município em estado de calamidade
São Batista teve o estado calamidade pública reconhecido pelo governo federal. Com a medida, haverá liberação de recursos do Executivo para o socorro aos afetados pelas chuvas na cidade.
Continua depois da publicidade
Mais de duas mil pessoas foram resgatadas em São João Batista após as chuvas. Cerca de 10 mil se alojaram em casas de parentes ou conhecidos.
Cinco dias depois da tragédia, 50 pessoas permanecem alojadas nos dois abrigos institucionais ainda em funcionamento, incluindo algumas das que foram retiradas preventivamente da localidade de Macaco Branco por risco de deslizamentos.
Leia também
São João Batista tenta se reconstruir após “uma das piores tragédias naturais”
Após nove dias, rodovias de SC seguem interditadas por conta da chuva