Os moradores da área rural de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, estão preocupados com as condições de uma ponte que liga o município a cidade vizinha de Mafra. De acordo com a comunidade, a passagem sobre o Rio Bituva está desgasta e oferece riscos para quem utiliza a travessia.

Continua depois da publicidade

Outro motivo de reclamação para a falta de manutenção da ponte é de que boa parte da produção local é escoada por esta estrada, no Distrito de Volta Grande. A estrutura apresenta trechos ocos, desnível e madeira desgastada.

De acordo com o subprefeito da localidade, Ineir Miguel Mittmann, a prefeitura reconhece que a ponte precisa de reparos e informou que as avarias são decorrentes do desgaste ao longo do tempo. Ele destacou ainda que mantém contato com a Prefeitura de Mafra, uma vez que a ponte fica entre as duas cidades e, juntos os municípios estão em busca de recursos para fazer a manutenção da ponte.

A Prefeitura de Rio Negrinho destaca ainda que não tem como afirmar, no momento, quando os trabalhos de restauro vão começar, mas a intenção é efetuar as obras ainda neste ano.

Leia mais

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias de Joinville e região no NSC Total