A iluminação cênica da ponte Anita Garibaldi, em Laguna, no trecho Sul da BR-101 em Santa Catarina, voltou a ser acesa e, desta vez, com a expectativa de ser definitiva. Alvo de um impasse desde a inauguração da ponte, em 2015, a iluminação agora é administrada pela concessionária da rodovia.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
As luzes foram acesas em uma cerimônia nesta segunda-feira (8), como parte das comemorações pelo Dia da Mulher e também os 200 anos da lagunense Anita Garibaldi, que dá nome à estrutura.
Responsável pelo trecho Sul da BR-101 entre SC e RS, a CCR Via Costeira deve manter a iluminação da ponte de forma permanente, arcando com os custos de energia e manutenção.
Foi exatamente o gasto das luzes que gerou o impasse que fez a estrutura ficar apagada nos últimos anos. A questão era se o pagamento da conta era uma responsabilidade da prefeitura de Laguna ou do Departamento Nacional de Infraestruturas Terrestres (DNIT). A situação das contas antigas ainda tramita na Justiça, mas não impede a retomada do serviço por parte da concessionária.
Continua depois da publicidade
Relembre a reportagem especial sobre a Ponte de Laguna
As luzes de sinalização da ponte já haviam passado por manutenção no ano passado, quando a CCR assumiu a administração do trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres, em agosto.
Leia também
Subsídio aos ônibus em Joinville tem redução; acumulado desde 2020 chega a R$ 10,5 milhões
Projeto isenta impostos para quem comprar vacinas de Covid-19 em SC
Homem que pilotava moto arrastada por caminhão na BR-101 recebe alta