Uma atividade mais do que radical chamou a atenção de quem passou pela Ponte Aldo Pereira de Andrade – a Ponte de Ferro – ontem em Blumenau: o pêndulo humano. Uma corda foi amarrada entre os dois pilares da ponte, e o saltador pulava amarrado em uma corda semiestática, a mesma usada em rapel e resgates.

Continua depois da publicidade

Quem pratica o esporte precisa vestir um cinto profissional com duas cordas, presas na beirada da ponte. A queda livre de 30 metros de altura durou em torno de cinco minutos e proporcionou ao aventureiro um salto com velocidade de cerca de 70 km/h.

O evento começou às 8h30min e durou até às 18h. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade, entre crianças de 10 anos a idosos de 60 anos. Segundo o organizador, o técnico em esportes radicais Sandro Marcos da Silva, a sensação é como se a pessoa estivesse em um balanço gigante.

– A atividade chamou a atenção de muita gente durante o dia. Desde paraquedistas até turistas que passavam pelo local praticaram o esporte – comentou o técnico.

Continua depois da publicidade

A prática de pêndulo na Ponte de Ferro teve autorização da prefeitura de Blumenau e apoio do bombeiro civil Maicon Quadros.