No início de janeiro iniciarão as obras de construção da nova ponte da rua Bernardo Reiter, na Velha. A ponte será feita em duas etapas para não fechar a via e interromper o fluxo de veículos. A ponte antiga para o fluxo normal da população e veículos será mantida até que o primeiro lado da nova estrutura esteja concluído. Depois dessa etapa, o trafégo será direcionado para o novo trajeto e começarão as obras de desmanche da antiga ponte.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário de Obras, Paulo França, as mudanças atendem à solicitação dos moradores que não concordaram com o fechamento da via para a construção da ponte. As rotas alternativas seriam pelas ruas Guilherme Poerner e Johann Off. O secretário disse que, com as mudanças, o município terá que investir mais nas obras e o prazo para conclusão da ponte deve se estender por mais quatro meses. Também ficou decidido que a passarela construída temporariamente será mantida para uso da população até que a primeira etapa da ponte esteja concluída.

Melhoria do fluxo

A nova ponte terá 20 metros de extensão com 15 metros de largura, sendo cinco metros para os passeios e dez metros para pista de rolamento, com fluxo nos dois sentidos. Os recursos serão financiados pelo Governo Federal através do PAC Drenagem. A obra deverá aumentar a vazão da água do Ribeirão Velha, evitando os alagamentos ocasionados na região. A nova estrutura também deve melhorar o fluxo de veículos, principalmente porque a estrutura existente hoje tem capacidade para a passagem de apenas um veículo por vez.

Continua depois da publicidade