A Secretaria de Estado da Infraestrutura vai retomar a partir desta terça-feira os serviços de recuperação nas pistas da Ponte Colombo Salles, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O primeiro trabalho envolve a recuperação das juntas de dilatação da ponte. Os serviços serão feitos à noite, das 23h às 5h, e vão exigir interdição parcial nas pistas. A previsão é de que as atividades durem aproximadamente 50 dias.
Na terça-feira, o trabalho vai ser feito na última junta de dilatação – no sentido Centro-Bairro. Por isso, duas pistas serão interditadas simultaneamente para a execução do serviço. O trânsito será desviado a partir da metade da ponte Colombo Salles.
Os serviços fazem parte do cronograma das obras de recuperação e manutenção das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.
Plano de contingência
Recentemente, a Defesa Civil de Santa Catarina anunciou a criação de um plano de contingência para eventualidades que possam acontecer sobre as duas pontes que fazem a ligação entre a Ilha e o Continente. O trabalho envolveu diversos órgãos da administração estadual e municipal.
Continua depois da publicidade
O objetivo do plano é reduzir o impacto para os moradores de situações que possam atingir as pontes, como a que aconteceu em julho deste ano, quando uma placa de metal de uma junta de dilatação se soltou na Ponte Pedro Ivo Campos, causando transtornos para os motoristas.
Desde julho deste ano, as duas pontes estão passando por um processo de recuperação das estruturas, já que fiscalizações mostraram que a falta de cuidados poderia colocar em risco, no longo prazo, tanto a parte física, quanto as pessoas que utilizam as estruturas diariamente para se deslocar.