A cabeceira da Ponte da Trindade que liga as cidades de Schroeder e Jaraguá do Sul no Norte de Santa Catarina desabou na noite de terça-feira (29). A causa é a forte chuva que cai na região desde o último sábado (veja vídeo abaixo).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Nas imagens é possível ver como o chão da ponte cedeu com a água e deixou os moradores sem acesso, no bairro Santa Luzia. A via foi interditada e não há previsão para o concerto, e conforme o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, no momento não há nada o que fazer.

A equipe da Defesa Civil de Jaraguá do Sul retornou ao local na manhã desta quarta-feira (30), para avaliar os estragos causados pela chuva e constatou que o dano aumentou, já que na noite de ontem a força da água não havia levado o pavimento e o aterro da cabeceira.

Aos motoristas, Colle orienta a utilizar os outros acessos a Schroeder, como a ponte na Rua Tercílio Demarchi, no Bairro Santa Luzia, que liga ao Itoupava-Açu, em Schroeder. Além disso, ele complementa que há o acesso entre os dois municípios pela Rua Jaraguá, no Bairro João Pessoa e por Guaramirim, no Bairro Schroeder I.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo da ponte

*Sob supervisão de Fernanda Mueller

Leia também

Bombeiros cogitam ao menos 30 desaparecidos em deslizamento na BR-376, entre SC e PR

Chuva forte dificulta acesso às vítimas na tragédia da BR-376, diz bombeiros

Deslizamento na BR-376 deixa centenas de caminhoneiros parados na Serra Dona Francisca: “Sem banheiro e custo alto”