De volta ao Avaí após cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, o meia-atacante Luan Pereira acirra a disputa por uma vaga entre os titulares do técnico Geninho. Polivalente, o jovem de 18 anos é visto como um coringa no elenco azurra por causa da facilidade de atuar em mais de uma posição. Para ele, porém, o importante é estar em campo.
Continua depois da publicidade
– Onde o Geninho me coloca ali na frente é uma posição boa, fico aberto, tenho um bom um contra um. Gosto de onde ele me coloca. Mas gosto das duas. Como ponta, e ajeitando o jogo de trás. Importante é estar entre os 11 – disse Luan Pereira.
O jogador se apresenta à Seleção Sub-20 no dia 3 de setembro. O elenco viajará para amistosos contra Japão e México, na Cidade do México, em preparação para o Sul-Americano da categoria. O fato de ter facilidade para realizar mais de uma função em campo é visto como um trunfo pelo jovem.
– Quanto mais posições o atleta jogar é melhor. Aqui eu jogo em umas posições, na Seleção em outras. Para mim tanto faz, sei jogar em todas ali do meio para frente. Onde o professor Geninho me colocar, vou tentar corresponder da melhor forma. Como na Seleção também, que venho mais de trás, procuro ajeitar mais o jogo. Aqui no Avaí, o professor Geninho me coloca mais na frente para quebrar uma linha de marcação – completou.
Continua depois da publicidade
Antes da viagem, Luan Pereira terá dois compromissos importantes pelo Avaí. Neste sábado, a equipe encara o São Bento, em Sorocaba. Na próxima semana, o duelo é contra o rival Figueirense, na Ressacada. O Leão soma 36 pontos e está na zona de acesso na Série B.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí