Após a influenciadora Nina Tobal denunciar que foi estuprada em uma avenida de Joinville, diversos políticos e influenciadores da cidade se manifestaram em solidariedade à jovem de 20 anos. O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (9), no bairro Saguaçu.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Nas redes sociais, a vice-prefeita, Rejane Gambin (Novo), ressaltou solidariedade à garota, classificou o caso como “lamentável” e disse ser necessário punir o autor do crime.

“Reforço aqui a importância das vítimas denunciarem sempre que sofrerem qualquer tipo de violência. Só com justiça nós podemos mudar essa triste realidade”, escreveu.

Diversos vereadores também se manifestaram. Uma delas é a vereadora Ana Lucia Martins (PT). “Estamos contigo. Conte comigo, conosco”, publicou. Alisson Julio (Novo) escreveu uma mensagem em uma linha parecida. “Triste demais, não encontro nem palavras para descrever tamanha revolta e indignação. Muita força e saiba que estaremos sempre atentos. Obrigado pela coragem de compartilhar e ajudar a encorajar outras vítimas”, diz o comentário.

Vereadora Ana Lucia Martins (PT) se manifestou em apoio à Nina (Foto: Reprodução)

Neto Petters (Novo) demonstrou indignação com o caso. “Que absurdo. Acho que foi importante você fazer boletim de ocorrência e parabéns por tornar a história pública para evitar que outras mulheres passem por essa absurda situação. Fique bem. Abraço”.

Vereador Neto Petters (Novo) também se solidarizou à vítima (Foto: Reprodução)

Lucas Souza (PDT) expôs solidariedade à garota. “Força Nina, sinto muito, revolta e indignação é o que sinto. Desejo forças para você superar”, comentou.

Influenciadores digitais se manifestam 

Além de políticos, influenciadores também prestaram solidariedade e cobraram justiça sobre o caso. Annabel Machado lamentou a situação. “Fiquei com o coração apertado assim que soube. Tu é forte demais e a gente tá contigo, não esquece disso nunca”, publicou.

Continua depois da publicidade

A influenciadora digital Annabel Machado, de Joinville, lamentou o caso (Foto: Reprodução)

Carolline Sardá ressalta que a cidade precisa tomar uma “atitude urgente”. Além disso, ela afirma que “não pode voltar a se repetir e os danos causados devem ser reparados. Falta de segurança pública nesta região”. 

Já o youtuber Lucas Felpi escreveu: “Que dor, Nina. Obrigado pela coragem, você é luz e que nada jamais apague essa luz. Tô com você no que precisar. Sinto muitíssimo”.

Enquanto o cantor Jesus Lumma ressaltou que “ninguém tem que passar por isso. Ninguém! Estamos contigo, Nina”, finalizou.

Polícia Civil já tem suspeitos mapeados

Procurada pela reportagem do AN, a Polícia Civil afirma que coletou material genético, teve acesso às câmeras de segurança de uma empresa da região e já tem suspeitos mapeados.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Rodrigo Maciel, da Dpcami, o caso é sigiloso para preservar a segurança da vítima.

A PM também confirmou que foi acionada e, de acordo com a denúncia, a jovem disse que o suspeito vestia uma camisa de time de futebol, bermuda e tem aproximadamente 30 anos.

Além disso, o relato aos policiais segue o mesmo da denúncia virtual, destacando que foi empurrada contra uma árvore e, em seguida, sofreu as violências sexuais.

Leia também

Com três casos de feminicídio em 48 horas, SC tem início de ano mais violento desde 2019

O que se sabe sobre a chacina com seis pessoas mortas em Joinville

Bolsonaristas desmontam barracas em frente ao Exército em Joinville após ordem de Moraes