O ataque a creche de Blumenau que deixou ao menos quatro crianças mortas na manhã desta quarta-feira (5) comoveu o Brasil inteiro. Políticos e famosos lamentaram a tragédia nas redes sociais. Confira a repercussão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Em uma postagem no Twitter, o presidente Lula classificou a tragédia como “inaceitável” e um ato “absurdo de ódio e covardia”.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
A esposa do presidente, Janja Lula Silva, também se manifestou por postagem no Twitter. Ela destinou “solidariedade e carinho” às famílias dos envolvidos.
Continua depois da publicidade
Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 5, 2023
A Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva disse que “o Brasil chora junto quando acontecem atrocidades como vimos hoje em Blumenau”.
O Brasil chora junto quando acontecem atrocidades como vimos hoje em Blumenau. No mundo inteiro, tragédias como essa estão se multiplicando aliadas ao discurso de ódio, que não podemos compactuar. Toda solidariedade e minhas orações para as famílias das vítimas 🙏🏾
— Marina Silva (@MarinaSilva) April 5, 2023
Ao lamentar o ataque nas redes sociais, a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou a necessidade de “medidas de segurança em escolas e creches do Brasil para prevenir que tragédias como estas não ocorram mais”.
Continua depois da publicidade
Que tragédia! E mais uma vez, a violência ocorre em um ambiente escolar. Meus sinceros sentimentos e minha solidariedade a essas mães que perderam seus filhos pequenos hoje em Blumenau/SC. Não consigo sequer imaginar a dor dessa terrível e trágica perda. +
— Simone Tebet (@simonetebetbr) April 5, 2023
Logo após tomar conhecimento sobre o caso, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, publicou uma nota lamentando a tragédia: “Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor”.
Repercussão entre famosos
A apresentadora Ana Maria Braga desabafou no twitter: “Quando atacam as nossas crianças, atacam também o nosso futuro. Essa sucessão de tragédias precisa cessar. Semana passada tivemos a perda da professora Elisabete e agora isso”.
Extremamente triste e chocada com o ataque à creche em Blumenau.
Quando atacam as nossas crianças, atacam também o nosso futuro. Essa sucessão de tragédias precisa cessar. Semana passada tivemos a perda da professora Elisabete e agora isso.
Chega de violência!
Meus sentimentos.— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) April 5, 2023Continua depois da publicidade
O influenciador Felipe Neto lamentou o ataque no twitter e lembrou que “esses assassinos de escolas/creches possuem um interesse máximo: serem eternizados”.
🚨🚨 Lembrem-se q esses assassinos de escolas/creches possuem um interesse máximo: serem eternizados.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) April 5, 2023
Não divulguem nome, foto, textos q ele possa ter escrito, mensagens q ele deve ter deixado.
É isso q ele quer.
Se dermos isso, outros ficarão motivados a fazer o mesmo.