O ataque a creche de Blumenau que deixou ao menos quatro crianças mortas na manhã desta quarta-feira (5) comoveu o Brasil inteiro. Políticos e famosos lamentaram a tragédia nas redes sociais. Confira a repercussão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em uma postagem no Twitter, o presidente Lula classificou a tragédia como “inaceitável” e um ato “absurdo de ódio e covardia”.

A esposa do presidente, Janja Lula Silva, também se manifestou por postagem no Twitter. Ela destinou “solidariedade e carinho” às famílias dos envolvidos.

Continua depois da publicidade

A Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva disse que “o Brasil chora junto quando acontecem atrocidades como vimos hoje em Blumenau”.

Ao lamentar o ataque nas redes sociais, a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou a necessidade de “medidas de segurança em escolas e creches do Brasil para prevenir que tragédias como estas não ocorram mais”.

Continua depois da publicidade

Logo após tomar conhecimento sobre o caso, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, publicou uma nota lamentando a tragédia: “Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor”.

Repercussão entre famosos

A apresentadora Ana Maria Braga desabafou no twitter: Quando atacam as nossas crianças, atacam também o nosso futuro. Essa sucessão de tragédias precisa cessar. Semana passada tivemos a perda da professora Elisabete e agora isso”.

O influenciador Felipe Neto lamentou o ataque no twitter e lembrou que “esses assassinos de escolas/creches possuem um interesse máximo: serem eternizados”.